Olá, bom dia:

Que você, tenha um bom dia hoje.

Eu acho muito bom estar de volta ao ritmo normal da vida. Após as festas, férias, descanso (merecido)…

Por falar em viver, estamos numa era em que cada vez mais as pessoas se preocupam e se dedicam a viver com qualidade. Por isso, muitos buscam constantemente por qualidade de vida.

Falando nisso, como está sua qualidade de vida?

Bem, quero lembrar que ao pensar ou buscar qualidade de vida, vem à mente a ideia de que o importante é o próprio Bem-estar.

Então me diga: Quanto vale seu bem-estar?

Acredito que vale muito.

Mas quanto você está disposto a pagar para conquistar seu bem-estar?

O preço a pagar pode variar bastante. Ele depende de alguns fatores como: disposição e o discernimento do que seja de fato BEM-ESTAR para você.

Essa também é uma definição que pode variar de pessoa para pessoa, mas no íntimo de cada uma representa com pequenas diferenças a mesma coisa: o bem-estar é uma sensação de paz, serenidade e equilíbrio. Uma felicidade relativa que independe de fatores externos ou dos pequenos problemas e outras questões enfrentadas no dia a dia.

Hoje em dia, vive-se até uma euforia, na busca desse Bem-estar. Tanto é que esta é uma das indústrias que mais se desenvolve e fatura no mundo nos dias atuais. Seja no tratamento do corpo, com alimentação mais saudável, produtos para cuidar da beleza, tratamentos de estética e por que não, do lado espiritual.

Aqui entra em cena, um detalhe importantíssimo que busco tratar comigo mesmo todos os dias. Como lidar, interpretar e mesmo aceitar os diversos sentimentos e emoções do dia-a-dia?

São os tantos sentimentos e estados de espíritos que vivenciamos e que fazem da vida uma experiência muito rica, maravilhosa, mas complexa.

Olha quanta coisa: humor, raiva, medo, frustração, alegria, euforia, ódio, entusiasmo, pessimismo, otimismo, tristeza, amargura, ternura, amor, respeito, esperança, baixo astral, amor próprio, egoísmo, compaixão e muitos outros. (Nossa! quanta coisa?).

Não importa o nome, mas pelo Bem-estar, é necessário aprender administrar tantos sentimentos e estados de espírito, para saber lidar com eles em cada situação e evitar façam mal.

E agora, diante desse desafio, qual a formula para conseguir o equilíbrio e consequentemente alcançar o Bem-estar?

Sabe de uma coisa: A vida é prática, mas as pessoas é a tornam fácil ou difícil.

Na maioria das vezes, elas têm a receita, sabem como e o que devem fazer, mas deixam as rédeas da vida à própria sorte, transferindo para terceiros o dever ou a responsabilidade de fazer isso por nós.

Pelo seu Bem-estar Hoje desejo que você faça algo pro si mesmo.

Como definiu o ex-presidente americano Barak Obama: “Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles”.

Pense nisso.

Tenha um bom dia, hoje e até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×