Olá, bom dia:

Eu estou ótimo hoje, e você?

Como disse, certa vez, Eleanor Roosevelt, que foi primeira-dama dos Estados Unidos, sobre otimismo: “Uma pedra intransponível para o pessimista é uma pedra de apoio para o otimista”.

Por isso é importante lembrar que, em qualquer atividade que você venha exercer, qualquer projeto que você queira empreender, o otimismo é um ingrediente primordial para que alcance um bom resultado.

Mas algumas vezes buscar esse otimismo, requer um esforça um pouco maior. Principalmente quando as circunstâncias não são muito favoráveis. Quando tudo indica que a trajetória será acompanhada de mau tempo. Que o caminho escolhido não é pavimentado.

Sugiro a você, buscar inspiração, na história de pessoas que já passaram por algum momento, digamos complicado, mas que mantiveram a esperança e acreditaram num resultado positivo para todo seu esforço.

Quero te apresentar a um grande otimista: o inventor Thomas Edison, que era um inveterado otimista, para que a história dele sirva de inspiração para você também.

Veja como Edison reagiu a um aparente grande infortúnio em sua vida.

Numa noite no ano de 1914, o laboratório de Thomas Edison, que valia mais de dois milhões de dólares na época e não estava no seguro, começou a se incendiar. Nele se encontravam todos os preciosos registros, sobre seus inventos.

No auge do incêndio, enquanto os bombeiros tentavam apagar o fogo, Charles seu filho, freneticamente procurava o Pai, que tinha o hábito de trabalhar até tarde da noite.

Aliviado, ele encontrou Edison fora do laboratório, olhando serenamente a cena.

O semblante de Edison refletia o brilho das chamas e seus cabelos grisalhos esvoaçavam ao sabor da leve brisa.

Charles sentiu um aperto no coração vendo o pai, com 67 anos, testemunhar o trabalho de toda uma vida ser consumido pelas cinzas.

Após horas de silêncio. Edison disse a seu filho:

– Existe um grande valor num desastre como este. Todos os nossos erros são queimados. Graças a Deus e podemos começar tudo de novo.

E Edison, de fato, começou de novo.

Até o incêndio ele tinha passado três anos tentando inventar o toca discos. Em três semanas após o desastre ele conseguiu.

Quantas vezes, você já sofreu algum revés na sua vida e deixou que isto interrompesse algum projeto seu?

Como você tem tirado lições e transformado suas perdas em oportunidades para o recomeço?

Como neste exemplo aqui, em alguns momentos da vida, o mundo parecerá cruel, mas quem foi que disse que a vida seria como “um mar de rosas”?

O otimismo lhe reforçará motivação, que irá ajudá-lo a entender que o sucesso tem seu preço e somente se você estiver disposto a pagá-lo, vencerá.

Por isso que é importante aprender a ser otimista.

Pense nisso.

Tenha um bom dia, hoje e até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×