Alô, alô, bom dia,
Se você sente alguma insatisfação porque amanheceu um novo dia. Porque a segunda-feira chegou. Porque você continua na mesma rotina, que ainda não te satisfaz.
A saída é mudar para melhor.
Mas é uma afirmação que pode soar vazia, se você não vir ou perceber o sentido disso para sua vida.
Por isso é importante compreender, que: Mudar para melhor, o que?
Vamos aos elementos que estão ai no seu caminho, que precisam de mudança.
A sua irritação não irá solucionar problema algum. Você precisa entender o que causa sua irritação e “você” precisa mudar em relação ao que te irrita. Ou você aceita a situação, ou você resolve o problema.
Da mesma forma, As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas. Elas são como são.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar. Dê tempo ao tempo. Não é isso que a sabedoria nos ensina?
O seu mau humor não modifica a vida. Aliás, ele torna sua vida mais difícil.
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos. Aliás, vai te deixar o caminho mais sóbrio. Quer luz no caminho, sinta alegria.
O seu desânimo não edificará a ninguém. Anime-se e contagie quem precisa crescer e se desenvolver.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Se eu te perguntasse agora, qual o teu sentimento em relação a essa lista, que você acabou de ler, provavelmente você me falaria algumas coisas não muito bacanas.
Porque eu sei que essa lista é feita de cosias duras, pesadas. E na maioria das vezes, não queremos aceita-las porque elas escancaram uma realizada que não queremos de fato que seja realidade.
Como eu já passei por essa experiência e estou de alguma forma vivenciando essa transformação. Eu sei exatamente o que esse sentimento, em relação às verdades que não gostaríamos de ouvir ou ler agora.
Mas… quanto antes tomarmos consciência de que a mudança é necessária. Mesmo sendo desconfortável. Mais cedo começamos a fazer o que precisa ser feito.
E essa mudança só é possível de dentro para fora.
A questão é quanto, você quer mudar para melhor?
Comece hoje mesmo agradecendo por toda mudança que você quer na sua vida, como se ela já tivesse ocorrido. (Que na verdade, já ocorreu, você só verá e sentirá ela se materializar).
Pense nisso hoje.
Tenha um bom dia e até a próxima.