OUÇA ESTE TEXTO CLICANDO AQUI ABAIXO
Alô, alô, bom dia.
Vamos falar sobre protagonismo, hoje?
Quero falar desse assunto, porque tem muita gente querendo um certo tipo de vida, mas fica esperando algo acontecer.
Sendo que, na prática, a vida que você quer exige atitudes.
Não basta desejar, manifestar ou esperar que o universo “conspire” a seu favor.
É preciso literalmente levantar a “bunda” da cadeira e agir.
Ficar viajando apenas no banco do carona, esperando que tudo aconteça naturalmente, é confortável, mas não vai levar você ao lugar que você gostaria de chegar.
Pode ser que você seja tomado por um medo, talvez do desconhecido, às vezes até um medo injustificado.
Então, agora é hora de chamar a coragem para o campo. E, nesse caso, a coragem não é ausência de medo. É a escolha consciente de agir apesar desse medo.
É ter maturidade para assumir responsabilidades e expressar o que se quer, em vez de terceirizar as decisões da vida. Procurando justificar-se para os outros.
Volto a te dizer: seja protagonista da sua história, porque a oportunidade que você quer para criar a vida dos seus sonhos, muitas vezes está nas mãos de alguém com quem você nem sequer quer falar. Porque talvez você nem a conheça direito. Mas pode ser ela quem pode ter a chave para abrir a porta que você tanto gostaria de cruzar.
Tenha certeza de que de um pequeno gesto pode surgir um grande resultado.
E mais uma questão muito importante, é que se você não falar, não tomar a decisão de dar seus passos na direção do seu objetivo, nada vai acontecer. Afinal, ninguém vai adivinhar seus talentos ou desejos.
Sonhos não se realizam sozinhos; eles precisam de ação, iniciativa, de atitude.
Mais do que coragem, é preciso maturidade para compreender que viver de forma ativa é a única maneira de construir a realidade que você deseja.
Então é hora de deixar de ser espectador e se tornar protagonista.
Lembrando que a vida que você quer não vem pronta. Ela começa no exato momento em que você decide sair da espera e tomar as rédeas nas mãos.
Pense nisso hoje.
Tenha um bom dia.
E até a próxima.