PARA OUVIR ESTE TEXTO CLIQUE AQUI ABAIXO
Alô, alô, bom dia.
Que o hoje, seja um dia maravilhoso, de verdade.
Com a semana transcorrendo rumo ao final do mês, e da metade do ano, quero dizer para você que nesta mensagem, quero falar uma verdade.
E como disse o humorista estadunidense, Josh Billings: “Prefiro saber um pouco menos, em vez de saber muito daquilo que não é verdade”.
O que você acha da ideia?
Vamos falar da verdade?
E como você encara a verdade?
Nossa, que pergunta direta, não é mesmo?
Você já notou que procuro usar muitas parábolas nas mensagens do bom dia, porque elas nos transmitem algumas lições de vida, provocam reflexões e despertam, o desejo de vencer, de se valorizar como ser humano, como profissional, etc.
Acontecem fatos que mesmo que desejarmos expô-las de forma direta, podem não serem compreendidos, muito menos aceitos.
Por isso o emprego das parábolas aqui contadas é uma forma diferente de enfeitar ou expressar uma Verdade.
Só para você ter uma ideia, tem histórias que me emocionam de tal forma que dependendo do dia, não as consigo utilizar para transmitir a mensagem que gostaria que você recebesse.
Hoje, por incrível que possa lhe parecer, descobri uma parábola que explica a diferença entre a VERDADE e a PARÁBOLA.
Acompanhe na leitura de “A Verdade e a Parábola”, um pequeno texto que me foi enviada sem citar a devida autoria, para que lhe dê o crédito aqui.
A Verdade visitava os homens; sem roupa e sem adornos, tão nua quanto o seu nome.
E todos os que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas-vindas.
Assim a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada.
Numa tarde, muito desolada e triste, encontrou a Parábola que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.
– Verdade, por que estás tão abatida? – perguntou a Parábola.
– Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!
– Que disparate – riu a Parábola – não é por isso que os homens te evitam. Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.
Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda a parte onde passava, era bem-vinda.
Então a Parábola falou:
– A verdade é que os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles a preferem disfarçada.
Está foi a forma que encontrei para deixar para você, mais uma reflexão.
Para que você tenha ainda hoje, um bom dia com verdades e parábolas.
Pense nisso hoje.
Tenha um bom dia.
E até a próxima.