OUÇA ESTE TEXTO CLICANDO AQUI ABAIXO

Alô, alô, bom dia!

Vou começar com essa provocação: “Faça seu tempo valer a pena, para valer a pena, a vida que você vive”!

O tempo é relativo, já dizia Einstein.

Mas, pode ficar tranquilo aí no seu cantinho, que não vou dar nenhuma aula sobre teoria da relatividade ou de física.

O que eu pretendo aqui é apenas mostrar e te convidar a uma reflexão, sobre o valor do tempo em nossa vida e como permitimos desperdiçá-lo com eventos inúteis.

Parece interessante, não é?

É interessante!

Porém, preocupante.

Primeiro, preciso contar para você, como cheguei a essa conclusão. E por que isso me levou a escrever sobre este tema.

Eu certa manhã de segunda-feira, me deparei, correndo a timeline – linha do tempo numa rede social, olhando as postagens e ainda conferindo os comentários, brigas, discussões, opiniões sem nexo, quando algo aqui no meu crânio, deu um toque: Qual é a importância disso na sua vida?

Putz! Eu me senti, um verdadeiro inútil. Lendo comentários que nada de relevante poderiam me ensinar.

Mas, pelo estalo que tive na minha mente. Ensinou sim. Sobre a relatividade do tempo e a importância que nós damos ao que não é importante.

Ou seja, a perda de tempo, lendo comentários absurdos, discussões infundadas, debates vazios. E o que é pior, nos entregamos a uma atividade dessas, sem uma reflexão, sem sequer estar presente conscientemente. Apenas vamos navegando.

E é aí, que somos literalmente engolidos pelo algoritmo daquele programa de computador, daquele site de internet, ou da rede social.

Bom. O fato é, que eu me dei conta, da inutilidade que eu estava cometendo. E de alguma forma eu senti, que precisava escrever e compartilhar essa sensação ruim, com mais alguém.

Não que eu queira salvar o mundo. Longe disso. Talvez eu apenas sinta a necessidade de mostrar para pelo menos uma pessoa, e ela pode ser você. Sobre a tal relatividade do tempo, e como podemos fazer o tempo valer a pena, para a vida que sonhamos, desejamos e de fato queremos.

Para não ficar com o remorso do tempo perdido, porque foi desperdiçado com coisas que literalmente são lixo.

Seria mais ou menos como você começar o dia com uma nota de R$ 100,00 na mão, recebida do universo, e você simplesmente pegar um isqueiro e tocar fogo nela e deixá-la queimando, sem sequer apreciar a chama e a formação do carvão. Sem presenciar o fenômeno físico-químico dessa transformação. E apenas mais tarde, bem mais tarde, se dar conta de que aquela nota, sumiu. E que você precisa muito dela para comprar algo extremamente importante, para sua vida, naquele momento.

Já imaginou uma situação dessas?

Pois é. Foi isso que senti. Por isso mesmo que precisei, usar parte desse tempo valioso, para contar para você, e, ao mesmo tempo, reforçar para mim mesmo, como o tempo é precioso e não pode ser desperdiçado com coisas tão inúteis, como o comentário sem nexo de alguém que sequer sabemos quem é.

O que você, conclui?

Pode me dizer!

Porque o teu comentário, agora para mim, tem muito valor. Afinal de contas, eu é que vim aqui tomar seu tempo para ler e pensar sobre este assunto.

De qualquer maneira, se você leu até aqui. Quero que tenha valido a pena.

Se não valeu, me perdoe.

E apenas uma triste constatação. Esse tempo não volta mais.

Nos esbarramos por aí.

Pense nisso hoje.

Tenha um bom dia.

E até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×