OUÇA ESTE TEXTO CLICANDO AQUI ABAIXO
Alô, alô, bom dia!
Você sabe qual é a força de um sonho?
Sabe por que eu pergunto isso?
Vou compartilhar uma história com você para que compreenda melhor o que quero lhe dizer.
Conta uma antiga história que um filho voltou para a casa do pai após muitos anos longe. Ao chegar, pediu um conselho, dizendo que necessitava muito ouvir as palavras do pai para resolver um problema que o angustiava profundamente.
— Pai, estou sem forças, não aguento mais. São muitas barreiras à minha frente. Assim que supero uma, surge outra, muitas vezes ainda maior. O que devo fazer? Por favor, me ajude.
O pai refletiu por um momento e, em seguida, convidou o filho para um passeio. Levou-o até uma grande represa, onde havia a barragem de uma usina.
Ao chegarem, perguntou ao filho:
— Filho, qual é o seu maior sonho?
— Sonho, pai? As dificuldades são tantas que acabaram com todos os meus sonhos.
— Filho, então olhe para esta represa. Isto aqui era um rio até construírem essa barragem, que represou toda a água, formando essa imensa represa.
— Mas o que isso tem a ver comigo, pai?
— Tudo, meu filho, tem tudo a ver. Você sabe que essa água produz energia para iluminar e movimentar várias cidades da região, não sabe?
— Sei, sim, mas ainda não consigo entender o que essa represa tem a ver comigo.
— Bem, meu filho, toda essa energia acumulada vem do sonho do rio, que é chegar ao oceano. Se o rio não tivesse esse sonho, não haveria toda essa força. A barragem freia o sonho, mas a água continua a correr pelas turbinas para realizá-lo e alcançar o mar.
— Pode me explicar melhor, pai?
— Você, meu filho, tem dentro de si reservas imensas de força. Para liberar essa energia, precisa ter grandes sonhos, assim como o rio. Mas, acima de tudo, precisa ousar viver esses sonhos. Você simplesmente permitiu que as dificuldades naturais da vida matassem seus sonhos.
— Se você sonhar de novo e lutar para tornar seus sonhos realidade, então irá liberar tanta energia que nada poderá detê-lo.
E agora, você já parou para pensar nos seus sonhos, que estão represados aí dentro?
Não acha que já está na hora de deixá-los fluir, transformando toda essa vontade de vencer na energia que o levará adiante?
Reflita sobre essa história e o que ela tem a ver com você.
Pense nisso hoje.
Tenha um bom dia.
E até a próxima.