Alô alôu, bom dia.
Como você consegue se comportar diante de momentos difíceis, de crises?
Este texto que lhe trago hoje, me inspirei numa palestra para empreendedores, que falava justamente sobre fortalecer a mente.
Para começar, a capacidade de manter a calma em tempos de crise é essencial para prosperar mesmo diante dos desafios, que vão sempre existir ou surgir nessa jornada.
Existem pessoas, que em momentos difíceis, são paralisadas pelo medo, enquanto outros são estimulados a agir e até mesmos a se reinventarem.
Essas são pessoas que entendem, que são as suas atitudes que moldam o futuro e, em vez de resistir à realidade, adaptam-se a ela.
A diferença entre as pessoas que prosperam sob pressão está em sua aptidão emocional — a capacidade de manter a serenidade e focar no que precisa ser transformado.
Sabem que desenvolver sua inteligência emocional é uma habilidade muito importante para praticar a empatia, e saber lidar com a realidade quando tudo parece desabar.
Aí, é claro que eu perguntaria:
O que fazer para “fortalecer minha mente?”
Aqui, algumas práticas sugeridas pelo palestrante:
Um – Fazer uma verificação mental diária, para ajustar o foco entre problemas e oportunidades.
Dois – Reconhecer as emoções e os pensamentos é outro passo importante, já que isso nos permite entender os gatilhos emocionais. E não encarar as nossas emoções como “erradas”; porque elas são a resposta da nossa
percepção da realidade.
Três – Permitir sentir plenamente as emoções, sem julgamento, completando o ciclo emocional.
Quatro – Aprender a vencer as batalhas internas da mente, é o que nos torna mais resilientes. Pois, o medo muitas vezes é uma projeção do passado ou de um futuro incerto, mas quando o enfrentamos, aprendemos que são oportunidades para nosso fortalecimento pessoal.
Assim, espero que sirva como uma lição para você aplicar e fortalecer ainda mais sua mente e segui firme na realização dos seus planos e projetos, para viver bem melhor.
Pense Nisso hoje.
Tenha um bom dia.
E até a próxima.