Alô, alô, bom dia …

Você já de deparou com um questionamento, sobre as coisas, as atividades que você exerce, que parecem não fazer sentido? Ou ainda, o sentido que tem para você, aquilo que você faz?

Se você se identificou com algo assim, eu te diria, estamos juntos.

E é aí, que entra a frase ou tem deste texto: Fazer o que faz sentido.

Aliás aqui é que vai outra pergunta: O que faz sentido para você?

Opa, agora a conversa parece tomar um rumo mais filosófico, não é?

Não. Na verdade, é uma provocação para que façamos uma reflexão sobre tudo que fazemos em nossa vida, as vezes só para preencher o tempo. E aí, em algum momento nos damos conta de que não está sendo o suficiente ou que aquilo não tem sentido, não tem uma razão.

Você já parou para pensar sobre o sentido da vida? Nossa vida não possui um único sentido, e sim vários e, mesmo esses vários, podem mudar ao longo da nossa vida. Cada um de nós tem liberdade para criar o próprio sentido de vida, com os próprios interesses e desejos. Assim, cada um tem seus motivos para viver como quiser.

Mas, espera aí. Aonde é que esse assunto vai nos levar?

De acordo com algumas análises recentes da psicologia, (isso é baseado em estudos), pessoas que atribuem pelo menos algum sentido à vida, possuem mais chances de viver melhor.

Isso quer dizer de alguma forma que é possível encontrar um propósito pelo qual vale a pena viver a vida. Ou seja, aquilo que fazemos, faz sentido.

Compreende ?

Significa que Pessoas que buscam esse propósito tem mais chances de serem mais saudáveis e gratas pelo que a vida apresenta.

Entenda que encontrar sentido para nossa vida pode ser desafiador, já que vivemos numa roda-viva e, na maioria das vezes, sem tempo de nos questionar a nossa própria existência e o que viemos fazer nesse mundo.

Então, como fazer para dar sentido à vida?

Eu quero simplificar a minha resposta, baseada numa filosofia japonesa, chamada de IKIGAI, que resumidamente é a razão pela qual eu quero viver. Ou melhor, a razão pela qual eu quero acordar todo dia.

Já pensou nisso ?

Quando a gente faz o que tem sentido, a energia muda. Acordar de manhã deixa de ser um sacrifício e passa a ser um prazer. Os desafios do dia a dia se tornam oportunidades de crescimento, e cada pequena conquista é uma vitória pessoal.

Mais importante ainda, fazer o que faz sentido pra você inspira outras pessoas a fazerem o mesmo. E, assim, criamos um ciclo positivo de felicidade e realização.

Pense nisso, hoje!

Tenha um ótimo dia, !

Até a próxima!

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *