Alô, Alô, Bom Dia!

Cuidar do presente é sua responsabilidade e obrigação. Pois é a tua vida. É você.

Isso quer dizer: viva o seu hoje, como deve ser vivido de acordo com o que você acredita que é e escolheu ser.

O grande problema da humanidade é viver muito pouco o presente e agir no aqui e agora.

Porque ficam parte do tempo presos ao passado, remoendo situações e acontecimentos sobre os quais não tem nenhum poder ou condições de modificar. Alimentando a auto magoa a respeito de pessoas que nem sequer pensam em você neste momento.

Outra parte do tempo fica vagando pela expectativa de um futuro, que é incerto. Mas toma uma grande carga de energia que poderia e deveria ser empregada no fazer o presente ser produtivo em todos os aspectos.

Viver imaginando um amanhã que ainda há de chegar e não fazer acontecer o hoje que pode proporcionar esse amanhã desejado com mais serenidade.

Não se esqueça de o ontem não volta, e o amanhã vai chegar de qualquer forma. Mas, deixar o hoje passar, amanhã ele será um ontem sobre o qual você já perdeu o poder.

E como fazer isso?

Creio que isso dê um pouco de trabalho, por falta de hábito nosso. Que é manter-se consciente do momento presente. Desenvolver ou adquirir o habito da autoconsciência. Meditar.

Meditar?

Calma que aqui também tem uma grande confusão, que muitos criaram, com o conceito de que meditação é desligar-se de tudo a sua volta.

E é justamente o contrário. É tomar consciência do aqui e agora e focar em si. Focar no presente e colocar a energia em produzir as ações em prol do resultado desejado.

Isso requer treino, até que vire um hábito.

Não podemos esquecer que os grandes campeões de qualquer área, não só dos esportes, são resultado da repetição. Ou seja, ninguém fica excelente em nada, sem uma prática constante, contínua e disciplinada.

Cuidar do presente não é diferente.

Então deixo essa provocação. Que tal cuidar de você hoje, e do seu hoje?

Um grande abraço.

Até a próxima.

Mande seus comentários. Eu adoraria ler sua opinião.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×