Alô, Alô, Bom Dia!

Você já pensou nessa frase, alguma vez em sua vida?

Ativar seu estado de presença?

O que mais eu vejo hoje em dia, e tenho me policiado sobre isso é pessoas, que estão envolvidas em alguma atividade, e não estarem 100% presentes nela.

Quer ver um exemplo?

Você está almoçando, seu prato preferido e ao mesmo tempo, tem uma televisão ligada, e geralmente no horário de almoço, alguns canais estão transmitindo noticiários, algum noticiários gerais, em outro passam exclusivamente noticiários policiais.

E aí, você tem sua atenção, sequestrada pelos noticiários, enquanto está simplesmente jogando comida pra dentro da boca e engolindo.

Ou, sena muito comum nos dias de hoje, ao lado do seu prato na mesa, seu celular está aberto e enquanto você come, vai navegando em redes socias, teclando com outras pessoas em aplicativos de conversas.

Quando eu falo sobre ativar seu estado de presença, e isso é um ato de disciplina, é você desligar-se do celular, da tv ou qualquer outro meio para estar presente com você nesse ato tão importante do dia, que é se alimentar.

Que tal sentir a textura do alimento enquanto você mastiga? Sentir os diferentes paladares, voltando seu pensamento para si no aqui e agora. Sentindo gratidão pelo alimento. Por ter o privilégio de viver momentos assim.

Eu poderia estender essa lista de sequestradores de presença para muitas situações que vivemos no dia a dia.

Por exemplo numa reunião com amigos e familiares, quando inevitavelmente a atenção é destinada a conversa ou atenção paralela a celulares, televisão ou outras distrações.

Para quem tem filhos, ainda menores, já pensou no dano que causamos a eles e a nós, não nos fazendo presentes 100% quando estamos com eles?

Fica aqui minha provocação para você, neste dia incrível que você pode usar só para você.

Ah, e uma perguntinha: Além de ler esta mensagem, o que mais você está fazendo ao mesmo tempo, agora?

Pense nisso, hoje.

Um grande abraço.

Até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×