Alô, Alô, Bom Dia!

Você sabe qual é o seu valor? (não estou aqui tratando de valor monetário).

E qual a importância que você tem para o mundo?

Bem, aprendendo com um pensamento de Eleanor Roosevelt: “Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento”.

Então, seguindo as perguntas, o que significa aquilo que você faz no seu dia a dia?

Já vou explicar as minhas perguntas.

A questão é que muitas vezes não temos muito claro em nossa mente, o que realmente significa cada ação que realizamos na vida. Aliás, existem pessoas, que sequer se dão conta do que significa sua existência.

Quer saber o que muda em nossa vida, descobrirmos o significado das coisas que fazemos, enquanto transitamos por esta “experiência terrena”?

Descobrimos a importância que nós temos, para os outros e consequentemente para nós mesmos.

Esta é uma experiência que eu vivi há alguns anos e fez toda diferença em minha vida, tanto profissional quanto pessoal.

Há uns 18 a 20 anos atrás eu atuava em vendas de software (programas para computadores), focado especialmente para a área contábil, fiscal e recursos humanos.

No início dessa jornada que durou aproximadamente uns 15 anos, eu sempre visava o lado técnico que os programas abrangiam, enfocando seus benefícios técnicos. Isso tinha seu lado positivo, ajudava na hora de fazer uma apresentação. Mostrava o que aqueles programas poderiam ajudar a realizar e automatizar muitas das tarefas numa empresa.

Mas eu sentia que faltava algo.

Foi quando descobri, através de um treinamento em que eu participei, de que tudo aquilo que eu fazia tinha um significado muito maior do que simplesmente o fornecimento de um programa de computador para agilizar e automatizar atividades de um escritório contábil ou de uma empresa na área administrativa.

Fui incorporando no meu dia a dia, os verdadeiros benefícios com um sentido mais humano. Então, passei a não vender mais programas de computador, mas uma possibilidade de melhor qualidade de vida aos usuários, que usando esses programas para tornar seu trabalho mais ágil, rápido e eficiente, poderiam usar o tempo restante, ganho no trabalho, para dedicarem-se a si mesmos, a se aprimorarem profissionalmente, doarem-se mais aos familiares, amigos, etc.

Outra vantagem ao descobrir o verdadeiro significado daquilo que eu fazia e representava, foi uma sensível redução no tempo necessário, para fazer uma apresentação. O que antes não se concluía em menos de uma hora, agora era feito com excelente qualidade em 15 ou 20 minutos.

Porque, antes de começar uma atividade, buscava entender a ansiedade, a angústia, o desejo de um cliente. Para então mostrar-lhe como ele alcançaria aquilo e muito mais com aquelas ferramentas.

Agora, lhe dou o direito de perguntar: “O que isso tem a ver comigo?”

Saber o significado do que nós fazemos, nos dá uma proporção muito maior de utilidade, do que um simples executor de tarefas, por mais nobre que seja.

Isso nos proporciona a carga de motivação necessária para que todos os dias, de hoje em diante façamos da nossa caminhada aqui na terra, uma jornada digna de ser comemorada.

Se você, em algum momento, duvidou da importância de sua existência ou daquilo que faz, pare por um momento e olhe quantas pessoas podem ser afetadas positivamente pela sua existência e pelas suas ações.

Se ainda assim, tiver alguma dúvida. Pergunte-se, como olhar de forma diferente para o seu futuro.

Não se esqueça: Você é um ser único!

Um grande abraço.

Até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×