Alô, Alô, Bom Dia!

Você entendeu o título ou assunto da mensagem de hoje? Ela está incompleta.

A afirmação completa é: A mudança da tua vida está na ponta do dedo que toca o teu celular.

Hum?

Fica aqui comigo que eu vou te dizer o que isso significa de verdade.

Imagine a seguinte situação, você está num local bem tranquilo da sua casa e… como é quase impossível deixar de fazer isso nos dias de hoje. Está com seu celular ou smartphone (pode escolher a sua preferência, para o nome do aparelhinho).

Começa a clicar com a ponta do seu dedo (viu só o poder que ele tem?).

E entra numa das redes sociais, da sua preferência ou no youtube… e…

E…?

Você pode clicar em algum perfil de “influencer” ou influenciador que você segue, simpatiza ou mesmo aleatoriamente. Ou simplesmente vai rolando a tela vendo postagens sobre a vida Incrivelmente perfeita dos vizinhos, parentes ou celebridades – Quem nunca?

E quando se dá conta, passou um tempo significativo. E você já sente uma pressão por não ter realizado uma tarefa que precisaria ter feito.

Ou…

Você já pré-determinado(a) escolhe entrar num canal do youtube, porque hoje, os vídeos estão começando, se é que já não dominaram, o mundo da internet. E escolhe acessar um canal que tem o propósito de compartilhar conhecimentos.

E você escolhe assistir mais uma pequena aula sobre algum assunto que despertou seu interesse ou mesmo que traga alguma informação útil que pode ser aplicada na sua vida.

Poderia ser uma aula de inglês ou qualquer outro idioma, ensinando a melhorar sua pronúncia. Como poderia ser uma aula sobre finanças pessoais, investimentos, técnicas gastronômicas, ferramentas de inteligência artificial (tão na moda, hoje), ou qualquer assunto que agregue conhecimento e valor de forma gratuita à sua vida.

E quando você se dá conta, usou um tempo expressivo do seu dia, e chega a conclusão que aprendeu algo que você não sabia.

Então, para não me estender muito, quero deixar a pergunta: Escolher só navegar por redes sociais e se perder ao observar o lado fantasioso da vida dos outros. Ou escolher deliberadamente aprender algo novo, usando esse tempo conectado. Isso muda ou não muda sua vida?

Claro que muda, para o bem ou para o desperdício. (Eu não queria dizer para o mal, porque achei que ficaria muito pesado).

Mas, você tem escolha.

Que tal pensar sobre isso, hoje?

Um grande abraço.

Até a próxima.

Mande seus comentários. Eu adoraria ler sua opinião.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×