Alô, Alô, Bom Dia [name]!
Viu só que coisa incrível, não é mesmo? Um dia todinho seu?
Calma que é só uma brincadeira que fiz aqui para começar bem a semana e chamar atenção para uma coisa que é óbvia.
Mas o óbvio nem sem. Aliás, na maior parte do tempo não é percebido por nós. E por essa razão que deixamos fluir sem tomar consciência.
É claro que o dia de hoje é todo seu, como o dia é todo meu, é de quem está vivo e pode fazer dele o que bem entender.
Mas, o é mesmo fazer do dia o que bem entender?
Imagino que você tem seus “compromissos”, suas “obrigações” assim entre aspas, porque novamente, isso é algo importante para você e pode ser banal para outras pessoas, inclusive do teu círculo de convivência.
Só que algumas vezes, não fica uma impressão de que estão atendendo a demanda de gente que não sabe nem sequer quais são nossos reais objetivos na vida?
E isso faz com que queira impor como deveríamos nos comportar, como deveríamos atender às suas expectativas e muitas vezes, em muitos casos acabamos vivendo em função disso.
Achou estranho?
Então pare um pouco, o que você está fazendo agora, inclusive de ler esta mensagem e reflita, quais são as suas obrigações ou compromissos hoje. E qual seria a pior consequência, se você não fizer isso?
Tem mais.
E se você quisesse deixar de fazer isso e fazer algo totalmente diferente, à sua escolha, e que te desse um nítido sentido novo à vida?
Pronto, agora você pode voltar ao seu dia a dia.
Eu queria mesmo é fazer essa provocação, para que você pudesse pensar sobre o tempo que você tem à sua disposição e o que faz dele. Isso tem sentido?
Se a resposta demorar um pouco para chegar, tenha certeza de que você pode dedicar um pouco mais do seu dia refletindo sobre isso.
Então fica aqui minha dica: O dia de hoje é todo seu. Use-o da melhor forma que lhe convier. E ao final agradeça ao universo, pela oportunidade de poder tê-lo vivido.
Pense nisso…
Um grande abraço [name].
Até a próxima.
Mande seus comentários. Eu adoraria ler sua opinião.
meu-mail: sigmarsabin@sigmarsabin.com.br