Alô, Alô, Bom Dia!
A frase que me inspirou escrever este bom dia para você eu tirei do prefácio do livro Correndo na Chuva, de Garth Stein – escrito por Viviane Senna, irmã do inesquecível Airton Senna: “De cada erro, fez uma nova oportunidade para aprender e se superar”.
O livro é um romance sobre um cachorro, – A história é contada a partir do ponto de vista de um cão. – Mas o correr na chuva foi inspirado no talento inquestionável de Airton Senna ser um piloto de fórmula 1, imbatível nas corridas na chuva. De quem o autor era fã.
Conta-se que Senna, certa vez perdeu uma corrida, porque começou a chover e cometeu um grande erro. Isso fez com que ele se determinasse treinar a correr na chuva. O que o tornou imbatível nas corridas em dias de chuva. Foi o seu diferencial.
Aqui fica a lição de que devemos usar os nossos erros para aprender e não lamentar. Aliás quem é que não lamenta quando se conscientiza de que cometeu um erro?
Que esse lamento seja momentâneo e logo desperte para o aprendizado. Ao aprendermos, fixamos a necessidade de refazer uma trajetória diferente. Até acertar.
De fato o que nos ensina, não é o erro. São os acertos.
Os erros servem como um alerta e devemos usá-los como um estímulo para corrigir e acertar.
Por isso que devemos sempre estar atentos para transformar em oportunidade.
Assim, vamos crescer, desenvolver habilidades necessárias para chegar aos nossos objetivos de vida.
E você, tem algum erro que significou uma grande virada na sua vida? Conta pra nós.
Um grande abraço.
Tenha um bom dia, hoje,
Até a próxima.
Mande seus comentários, pois eu adoraria ler sua opinião.