Alô, Alô, Bom Dia!

Oh, não… já é segunda-feira de novo…

Quem nunca, reclamou ou reclama só por que uma nova semana está começando?

E sei que as vezes não tem jeito mesmo, e a gente reclama, reclama, reclama, vai dormir, e no outro dia, quando acorda, a situação da qual reclamamos, está lá, sem que tenha se resolvido.

Claro que devemos reclamar, quando a reclamação tem objetivo de fazer alguém, uma empesa, uma organização, se movimentar para resolver um problema.

Mas. E sempre tem um, mas, no meio do caminho, não é?

Reclamar é sinônimo de delegar algo que é da nossa responsabilidade, para que outros façam algo.

E quando o objeto da reclamação é consequência de algo que nós deveríamos ter resolvido?

Ah, e não importa qual é o tamanho do teu problema. O mundo não está nem aí para eles – os teus problemas. Você vai ter que aprender a administra-los e vencer assim mesmo.

E muitos dos problemas, são senão a maioria deles, são na verdade fruto dos nosso próprios resultados.

É claro que existem várias coisas que fogem do nosso controle e que a gente não consegue fazer nada para mudar porque já aconteceram.

Por outro lado, nós sempre podemos escolher como interpretar essas coisas à nossa volta, escolher o que fazer a respeito, em que focar.

Então, vamos deixar uma coisa bem claro aqui. Reclamar não vai resolver nenhum problema, que é de nossa responsabilidade, ser resolvido.

E tem mais: a reclamação é o artifício mais usado pelos pessimistas. Só que os pessimistas não admitem que são pessimistas, eles falam que são realistas, quando na verdade o que ele são, é
preguiçosos.

Sabe por que?

Porque que é artimanha dos preguiçosos, dizer que está tudo errado, que está tudo ruim e não tem nada que pode ser feito.

Então eles podem simplesmente sentar confortavelmente na sua poltrona colocar o pé em cima da mesa comer seus petisco prediletos, “maratonar” uma série na Netflix e continuar reclamando que não tem nada para fazer.

Caso contrário, teriam que realmente levantar a bunda da cadeira e começar a agir para resolver uma situação que não lhes agrade.

Então, vamos assumir as rédeas da vida, ter uma atitude e começar a mudar o que precisa ser mudado, ou mudar a nós mesmos.

Pense nisso hoje, e tenha um bom dia, hoje.

Um grande abraço e …

Até a próxima!

Não hesite em deixar um comentário, pois eu adoraria ouvir/ser sua opinião!

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×