Alô, Alô, Bom Dia!
Olha só para o recado que eu tenho para você, hoje:
Procure sempre fazer o seu melhor. Você será notado por aquilo que você faz, e não por aquilo que os outros pensam.
Isso é importante ser lembrado todos os dias. Mas, parece-me que tem dias, que nossos ouvidos estão atentos apenas às críticas e as opiniões contrárias à nossa, não é?
E aí, muitas das vezes, que a gente se encontra numa encruzilhada do dilema.
Como sabemos que estamos realmente fazendo o melhor?
Bem, o melhor é um “conceito abstrato”, como muitos outros em nossa vida. Eu diria que é uma construção contínua. Tanto é que para os japoneses existe um termo, chamado Kaizen, que basicamente é, hoje, melhor do que ontem, amanhã, melhor do que hoje.
E para isso são pequenos passos, e não grandes saltos. Podemos melhorar todos os dias?
Sim, mas é muito importante que você esteja atento e consciente de que: Antes de ser ótimo em alguma coisa, você precisa ter sido bom.
Antes de ser bom, você precisa ter sido ruim, antes de ter sido ruim, você precisa ter começado.
É uma jornada. E se você não desistir, sempre será recompensado.
No âmbito profissional, empresarial, eu diria que, ser excelente é fazer o diferencial. Ser excelente é fazer o que outros profissionais se recusam a fazer. Ser excelente é fazer com maestria, com força de vontade, com amor.
Ser um excelente profissional é não medir esforços para que o seu desempenho encante aos seus clientes.
Ser excelente é fazer o diferencial.
E talvez aqui você já esteja se perguntando, ou pensando:
– O que devo fazer para atingir a excelência?
Eu respondo essa pergunta para a você:
Seja um eterno estudioso, ou melhor, aprendiza em sua área de atuação.
E não se acomode diante do sucesso conseguido.
Parece simples?
E é. Siga o processo.
E procure sempre fazer o seu melhor.
Pense nisso hoje, e tenha um bom dia, hoje.
Um grande abraço e …
Até a próxima!