Alô, Alô, bom dia.
Você já fracassou alguma vez em sua vida, ou pelo menos pensou que tinha fracassado?
Para começar, deixou para você refletir, uma frade do grande jogador da NBA a liga profissional do basquete americano, Michael Jordan:
Disse ele: “Eu perdi mais de 9.000 arremessos em minha carreira. Eu perdi quase 300 jogos. Em 26 ocasiões, confiaram em mim para arremessar a última bola do jogo, e eu perdi. Eu falhei diversas vezes na minha vida. E é por isso que eu consegui vencer”
E então, sobre a pergunta que fiz no início: Você já fracassou em algum projeto ou empreendimento na sua vida?
Eu não tenho dúvidas de que em algum momento da sua jornada, você experimentou o gosto amargo de uma derrota. De não ter alcançado um resultado desejado, não conquistado um objetivo.
Falo isso por mim, porque comigo isso já aconteceu inúmeras vezes.
E sei também que não é nada fácil lidar com esses “fracassos”, seja na vida pessoal, quanto no trabalho.
Fica uma sensação ruim, ter que enfrentar uma situação de não ter atingido os objetivos, metas e expectativas. Isso pode frustrar e até reduzir nosso nível de engajamento.
Por isso, hoje, escolhi este tema, para falar com você, por que acredito que em algum momento, é preciso entender que, isso nos ajuda a crescer na vida.
Aprender a não ficar se lamentando e continuar em frente, seguir a diante são alguns passos significativos para buscar o sucesso.
Por isso é preciso entender e aceitar que o fracasso é parte do processo de crescimento e construção da própria vida.
Que isso sempre nos traga um aprendizado, sobre nós, sobre nosso método, sobre o que devemos fazer para melhorar.
Quando um arqueiro erra um alvo, ele vai buscar o erro dentro de si mesmo. Se você não acerta na mosca, isso não é culpa do alvo. Para melhorar a sua mira, melhore a si mesmo.
Nesses casos, recomendo que faça uma pergunta a si mesmo, Por que foi que eu errei? O que eu deveria ter feito para conseguir um resultado diferente ou melhor?
Se por um acaso, você não for capaz de responder a essas perguntas, peça ajuda a alguém de sua confiança, se for resultado ruim no trabalho, peça um feedback a algum dos seus colegas.
Como não quero me estender mais, deixo para você refletir sobre isto, hoje.
Pensa nisso.
Tenha um Bom Dia, Hoje.
Até a próxima.