Alô, Alô Bom Dia.

Vivemos tempos estranhos. Pois, ao mesmo que tempo que são cheios de oportunidades para criarmos oportunidades, também corremos sérios riscos de sermos engolidos por uma necessidade de expor ao mundo, algo que talvez não sejamos, ou não queremos ser.

Hã, como? Tá maluco?

Não. Vamos com calma, que eu vou explicar.

Vive-se em torno de ser interessante, e por isso abusa-se da exposição de imagens num mundo digital, virtual, que cria uma expectativa idealizada em torno de alguém, que vira um personagem de uma vida fictícia.

Chega um momento que essa representação, acaba cansando. E aí?

Acabo de ler um relato de um viajante, que disse estar cansado de representar um papel, que agora resolver ser quem é, e por esse motivo perdeu muitos seguidores. Inclusive eu.

Claro, porque eu não sigo personagens, sigo pessoas, seres humanos que podem de alguma forma me inspirar ou ensinar, desde é claro, eu esteja aberto a aprender.

E aí a pessoa vem e declara que de agora em diante ela vai ser real. Pronto. Quer dizer que até aqui não era, e isso cansou?

Então, só resta desejar sorte na sua jornada.

Ué, mas o que isso tem a ver com o título deste texto?

Seja interessado, nas pessoas, nos assuntos que rodeiam, e não seja interessante, forçando a barra, para atrair seguidores, admiradores, enfim. Mais um perfil, digital, que não corresponde com a vida real, e que não está nem aí, para a vida de quem a segue.

Esse é o dilema de um mundo “metaversado” – essa inventei agora – que não é lá muito humano.

Somos gente, eu, você e todos que nos rodeiam, e como gente, temos nossas dores, alegrias, sonhos, frustrações, realizações, conquistas e derrotas. Isso que nos torna humanos.

Por que, não viver isso e eu me interessar, eu você, suas ideias, projetos, sonhos, opiniões, mesmo que sejam diferentes, até mesmo opostas, às minhas?

Ter uma convivência pacífica, de respeito e tolerância?

Acho que é isso que está um pouco em falta nos dias de hoje.

E você, o que pensa sobre isso?

Quero concluir com uma frase, enquanto espero sua resposta.

De que adianta você ter luz, se você não ilumina!

Pense nisso.

Tenha um Bom Dia, Hoje.

Até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *