Alô, Alô Bom Dia.

Quanto você já mudou neste ano?

Ah, não venha me dizer que não mudou nadinha. Alguma coisa todos nós mudamos. Talvez não sejam aquelas mudanças visíveis aos nossos olhos, ou aos de quem nos acompanha.

Agora, uma coisa interessante que eu sempre ouço por aí, e é isso que me motivou escrever hoje, é a tal mudança 360º (trezentos e sessenta graus).

“Ah, depois que eu iniciei X eu dei uma mudada de 360 graus na minha vida”.

Vamos recordar um pouquinho das aulas de geometria?

360 graus é o angulo ou a soma dos ângulos que completam o círculo, ou seja um volta inteira e chega no mesmo ponto de partida.

E isso para muita gente, quando se tratar de fazer alguma mudança, pode parecer algo muito grande, alcançável.

Porque lá dentro da cabeça dela, ela vai imaginando que para essa mudança funcionar, ela precisa mudar completamente quem ela é hoje, para ser quem ela gostaria o precisaria se tornar, e por causa disso ela desanima, enxerga que a tarefa pode ser impossível, e acaba de alguma forma se autossabotando.

Então vamos simplificar isso.

Que tal fazer mudanças pequenas nessa trajetória. Com objetivos claramente percebidos como algo bem mais possível de ser alcançado? Até na hora de traçar os objetivos. Defina metas que ajudarão você a se comprometer em alcançar.

Talvez você esteja aí, agora neste instante imaginando algum exemplo.

Vou lhe mostrar dois.

O primeiro é você imaginar uma viagem de Porto Alegre no RS, até Manaus do Amazonas, seguindo uma linha reta entre essas duas cidades. Agora se você ao sair de Porto Alegre, simplesmente deslocar sua rota uns dois graus, para direita ou para a esquerda.

Você vai perceber que vai chegar em um lugar totalmente diferente e bem distante do destino inicial?

O outro exemplo que eu quero mostrar é um desafio que muita gente enfrenta no dia a dia, que para algumas pessoas é algo completamente “impossível”, assim mesmo cercadinho. Porque de fato nada é impossível.

Imagina que por recomendação médica você tenha que perder peso, ou melhor emagrecer alguns quilos, vou usar aqui uma numeração hipotética de 12 quilos em até 12 semanas.

Se você já partir para esse desafio, apenas com o peso inicial em mente, diante do seu estado atual, você de cara vai sentir que é algo muito difícil, quase impossível.

Agora, se você fizer uma pequena mudança diária?

Como?

Simples, vamos fazer uma continha bem simples. 12 semanas, são 84 dias. E o seu desafio é emagrecer 12 quilos. Que transformados em gramas, (não se assuste), são 12.000 gramas.

Mas… eu gosto de usar sempre esse “mas”. Dividir esse peso por dia, dá 142 gramas por dia.

E agora?

Só começar com essa pequena mudança e continuar buscando esse objetivo dia após dia até chegar à grande mudança.

Nada precisa ser tão radical, de querer mudar 360 graus de uma única vez.

E você, qual é a “grande mudança” que gostaria de fazer e ainda não fez?
Pense nisso…

Tenha um Bom Dia, Hoje.

Até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×