Alô, alô Bom Dia.

Você tem algum objetivo traçado e quer realmente alcançá-lo?

E você está conseguindo agir ou caminhar de forma determinada, decidida e consistente rumo a ele?

Se por alguma razão você tem se dispersado no caminho até seu objetivo, sendo atraído por oportunidades mais “atraentes”, que não é seu objetivo inicial, essa pequena história que vou contar agora será de grande valia, para você compreender a importância de manter seu foco.

Um dia um executivo querendo aperfeiçoar sua prática sobre gestão de pessoas e negócios, foi buscar apreender com uma tribo africana.

Sabendo que lá, com certeza encontraria ensinamentos desconhecidos dos ditos povos civilizados, mas que ao serem postos em prática na corporação que atuava, seriam de grande utilidade.

Após ser inteirado dos costumes daquela tribo, o chefe considerou que ele já estava preparado para a primeira lição que um legítimo guerreiro precisaria aprender.

Então todos preparam-se para logo que os primeiros raios do dia, dessem sinal, saírem para uma caçada. O alvo desse dia era os GNUS.

(O GNU é um grande mamífero ungulado do gênero Connochaetes, que inclui duas espécies, ambas nativas do continente africano. Também é conhecido como boi-cavalo e como guelengue. Os gnus pertencem à família dos bovídeos (Bovidae), que inclui bovinos, caprinos, bubalinos, antílopes e outros mamíferos ungulados).

Antes do amanhecer, ele foi acordado em sua tenda. Fizeram o último ritual para saírem em busca da caça do dia.

Assim que se afastaram da aldeia, chegando à região habitada pelos GNUS, o líder da expedição começou a procurar por sinais da manada, rastros que indicariam o rumo que ela seguia. O tempo que estava à frente dos caçadores.

Estudando os sinais e aplicando a sabedoria de líder, o nativo informou que a manada deveria estar cerca de duas horas à frente dos caçadores.

Andando mais um pouco, se depararam com os rastros diferentes da dos GNUS. Eram de uma manada de antílopes. O guia fez questão de transmitir seu conhecimento ao visitante, dizendo que estes animais tinham carne mais saborosa e em maior quantidade que a dos GNUS e que aquela manada estava há cerca de meia hora de caminhada daquele local.

Ao terminar a explicação, retomou a trilha atrás do GNUS.

Ao perceber que o líder dos caçadores ignorou a própria informação, dada sobre a proximidade e a qualidade dos antílopes, o executivo não teve dúvidas.

– Ei, vamos atrás dos antílopes, que podemos obter uma caça melhor, com mais carne e de melhor qualidade.

O líder da caçada, logo o interrompeu.

– Você não entendeu o motivo de estarmos aqui.

– Para quê, nós nos preparamos ontem?

– As armas que trouxemos, são para caçar GNUS e não antílopes.

– Todo ritual de preparação foi para caçarmos GNUS.

– Então é atrás dos GNUS que iremos. Eles são nosso alvo hoje.

– Outro dia iremos nos preparar e caçar antílopes.

Naquele momento o executivo que havia frequentado uma das melhores universidades e feito MBA no exterior, aprendeu a lição mais valiosa da vida executiva.

Manter seu foco no objetivo.

E você, como tem se comportado em relação aos seus objetivos?

Tem mantido o foco naquilo que busca, ou permite que uma oportunidade mais interessante o distraia e faça mudar constantemente de objetivos?

Pense Nisso…

Tenha um Bom Dia, Hoje.

Até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×