Alô, Alô Bom Dia,

Hum? O que?

Brincadeiras à parte, hoje é dia de faxina. Aliás, todo dia ela é necessária.

Da mesma forma que temos o hábito saudável de limpar nosso local de trabalho e moradia, fazer uma faxina mental também se faz necessário.

Mas, como fazer isso?

Que tal começar descartando aquelas coisas vencidas, ainda armazenadas na nossa mente, como mágoas de pessoas e acontecimentos?

Sabe aqueles conceitos que já não são mais satisfatórios, por que o mundo e a vida evoluíram? Pois é, isso também precisa ser descartado, para dar espeço a novas ideias.

E será que é fácil fazer essa faxina?

Claro que não.

O primeiro ponto importante a ser entendido aqui, é reconhecer aquilo que é lixo, sujeira, impureza, que precisa ser eliminado ou limpado.

Pare um pouco e avalie, se você não está alimentando crenças limitantes.
Se identificar alguma, análise, o que é necessário fazer, para eliminá-la. Ou substitui-la por uma crença fortalecedora.

Para criar uma crença fortalecedora é necessário acreditar em si mesmo e passar por cima das crenças que limitam sua capacidade de fazer acontecer.

Muitas vezes somos dominados por crenças limitantes que vem lá do passado, e porque não tivemos orientação e nem nos questionamos, sobre a atuação delas em nossas vidas.

Agora vem uma pergunta crucial: Como faço a minha faxina mental?

Que tal começar com um Detox de redes sociais? Isso mesmo. Se analisarmos as estatísticas mais de 70% dos conteúdos de redes sociais, ou não agregam nada para nosso crescimento, ou ajudam as nos colocar para baixo.

Não é necessário sair apagando suas contas, viu? Basta tomar consciência e se questionar e questionar o que é publicado.

Isso é verdade? Isso vai ser útil para tornar meu dia e minha vida melhor? Isso ajuda tornar a vida das pessoas que eu amo, melhor?

Se resposta a alguma dessas perguntas for, não. Role a página, e ignore.

Outra forma de começar uma boa faxina é alimentar sua mente com mensagens e assuntos positivos, como ler um bom livro.

Meditação, também é um excelente caminho.

E aí, você, tem alguma ideia de como podemos fazer essa faxina? Já prática algo?

Conta aí para nós.

Tenha um Bom Dia Hoje.

Até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *