Alô, Alô Bom Dia,
Como vai?
Eu sempre acredito, e torço pelo seu melhor dia. Desejo francamente que seu hoje, seja um pouco melhor do que foi o seu ontem, e assim em diante.
E por que venho com esse assunto por aqui hoje?
Você já deve ter participado de alguma conversa em grupo que começou com alguém contando um fato desagradável, uma tragédia ou mesmo uma reclamação?
Também deve ter percebido, logo outra pessoa tinha uma história mais triste para contar também, ou uma reclamação mais contundente.
E raríssimas vezes o assunto acabou encaminhado para um “final feliz”.
Ai, a pergunta que eu faço pra você, é: Por que isso acontece?
Lembra do título desta mensagem? Reclamação, atraí reclamação. Raramente acontece o contrário.
Já ouvi por aí que isso é da natureza humana. Será?
Quando nós reclamamos publicamente de alguma situação, logo alguém que nos ouve, lembra de uma situação parecida, senão pior. E aí se desencadeia até uma competição, talvez até inconsciente, de quem consegue mostrar a história ou experiência mais dramática.
Ah, mas agora até parece que você Sigmar, está aqui reclamando. Pois é, parece mesmo. Mas eu me justifico.
Estou relatando essas situações para mostrar que quando reclamamos atraímos mais reclamações.
Quando compartilhamos coisas boas, incentivamos as pessoas, talvez a audiência é menor, mas uma coisa posso garantir. É uma audiência mais sincera, positiva e autêntica.
E você, prefere qual delas?
Sejamos fonte de boas notícias, de palavras de apoio e incentivo, de ouvidos para dar amparo.
Reclame menos e elogie mais. Observe, preste atenção e observe os resultados na sua vida1
Pense Nisso!
Tenha um bom dia, hoje.
Até a próxima.