Alô, Alô Bom Dia,

Você já ficou na dúvida para encontrar um determinado endereço, o local para onde pretendia ir, e precisou perguntar ou pedir para alguém lhe indicar o caminho correto?

E se por um acaso sua pergunta ou pedido não fosse bem específico, qual a possibilidade de você não receber uma resposta exata, correta, e por isso ser conduzido a uma direção errada?

Por mais incrível ou estranho que isso possa lhe parecer agora, com a vida, é assim.

Quantas vezes queremos algo e não pedimos isso com exatidão, para depois ficar com uma sensação de que nosso pedido não foi efetivamente atendido?

Muitas vezes somos impelidos, a fazer pedidos ao universo, ao cosmos, a Deus, mas não especificamos exatamente o que queremos, e assim, o pedido fica incompleto e por consequência, o resultado também.

Quero compartilhar aqui uma dica interessante ensinada por Mark Fisher em seu livro, o milionário instantâneo.

“Qualquer pedido que você faça precisa ser totalmente exato. No que diz respeito à saúde financeira, você deve estabelecer uma quantia e um prazo possível para obtê-la. O que as pessoas costumam fazer?

Até mesmo aquelas que querem dinheiro, e muito dinheiro, cometem o mesmo erro: não estabelecem uma quantia exata e um prazo para consegui-la. Se quiser comprovar, é só perguntar a alguém quanto quer ganhar no próximo ano.

Peça para responder na hora. Se essa pessoa realmente estiver no caminho do sucesso, se ela realmente souber para onde está indo (e se ela quiser se abrir com você), conseguirá responder imediatamente.

Nove a cada dez pessoas, no entanto, serão incapazes de responder a essa simples pergunta de imediato.

É o erro mais comum. A vida quer saber exatamente o que você espera dela. Se você não pedir nada, não receberá nada.

“Agora, vamos testar você. Você disse que gostaria de ficar rico.” — Com certeza. — Diga-me quanto gostaria de receber no ano que vem.

Essa é uma resposta que a maioria de nós não consegue responder com exatidão.

O exemplo compartilhado aqui, se refere apenas a questão financeira, mas é perfeitamente aplicável à questão de saúde, bens materiais, relacionamentos, enfim, a todos os aspectos da vida.

O livro mais conhecido da humanidade, também nos ensina isso:

“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta”.

Pense nisso e tenha um bom dia, hoje.

Até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×