Alô, Alô Bom Dia!

Recentemente um grande jornal da capital publicou uma matéria, sobre um anúncio de vagas para uma loja no centro da cidade com a seguinte frase: “Estamos contratando pessoas felizes”.

Uma frase que poderia parecer óbvia, virou o centro das atenções do noticiário, de redes sociais, com muitos comentários, o que naturalmente nos leva a uma reflexão.

Por que esse termo, Gente Feliz?

Eu digo pra você, o porquê:

Por uma questão muito simples. Se você tem oportunidade de circular em lugares onde há grande circulação de pessoas, ou usar um meio de transporte coletivo público e dar a atenção dos seus ouvidos ao que as pessoas falam ao seu redor, vai logo perceber que um percentual bem elevado de pessoas estará reclamando de algo ou de alguém.

Mas, o que isso tem a ver com o tal anúncio?

Tudo!

Pois quem atua no contato com o público, seja no atendimento, em vendas, ou professor(a), treinamentos como é o meu caso, quando a pessoa não é uma pessoa feliz, ela vai atender com má vontade, vai sempre considerar o cliente, aluno, etc, como “o chato”.

Vai reclamar dele ou do empregador, da empresa, do governo, do professor, do companheiro, de alguma coisa para outras pessoas.

E é claro que que isso tem um impacto negativo nos resultados.

Por isso, volto ao título deste texto, Gente Feliz faz tudo melhor.

E faz melhor porque é feliz e não é feliz porque faz melhor.

O simples fato de fazer melhor já a deixa mais feliz. Isso é um círculo infinito. Mas não esqueça de que o mesmo ocorre do lado oposto dessa moeda.

Ou seja, pessoas infelizes fazem as coisas de qualquer jeito, de má vontade. Por isso recebem repreensões, reclamações, criticas, o que as deixa mais infelizes ainda.

Então, bora lá ser feliz para fazer tudo ainda melhor .

Pensa nisso. Tenha um bom dia, hoje.

Até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×